Mecatrônica

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais
Formar o profissional para que ele possa atuar no projeto, na execução, instalação e manutenção de máquinas e equipamentos automatizados e sistemas robotizados. Tornar o técnico apto para pesquisar, desenvolver e implantar softwares para operar equipamentos, sabendo escolher os materiais e tecnologias a serem empregados.
Projeta, instala e opera equipamentos automatizados e robotizados. Realiza programação, parametrização, medições e testes de equipamentos automatizados e robotizados. Realiza integração de equipamentos mecânicos e eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.
Indústrias com linhas de produção automatizadas, aeroespaciais, automobilística, metalomecânica e plástico. Empresas integradoras de sistemas de automação industrial. Fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos. Laboratórios de controle de qualidade.

Gestão de Negócios
Estrutura Química dos Materiais