Cursos Técnicos

Curso Técnico em
Mecânica

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais
Preparar o técnico para atuar na elaboração de projetos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos, planejando e aplicando procedimentos de instalação de máquinas e equipamentos conforme as NBRs, além de ensinar a controlar os processos de fabricação aplicando técnicas de medições e ensaios.
Carga horaria: 1.200 hs
Elabora projetos de produtos, ferramentas, controle de qualidade, controle de processos e manutenção relacionados à máquinas e equipamentos mecânicos. Planeja, aplica e controla procedimentos de instalação, de manutenção e inspeção mecânica de máquinas e equipamentos. Opera equipamentos de usinagem. Aplica procedimentos de soldagem. Realiza interpretação de desenho técnico. Controla processos de fabricação. Aplica técnicas de medição e ensaios. Especifica materiais para construção mecânica.
Fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos. Atividades de manutenção de qualquer indústria. Indústria aeroespacial. Indústria automobilística. Indústria metalmecânica em geral. Indústrias de alimentos e bebidas, termoelétricas e siderúrgicas.
Os documentos necessários podem ser enviados por e-mail, mas posteriormente, o certificado do ensino médio deverá ser entregue em cópia autenticada. Mesmo que o aluno já possua curso superior e necessário a entrega do cerificado de conclusão do ensino médio.

Relação dos documentos:
  • Foto
  • Cópia do Histórico Escolar
  • Cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cópia da Identidade
  • Cópia do CPF
  • Cópia do Título de Eleitor
  • Cópia de Comprovante de Residência
  • Cópia do Certificado de Reservista (Sexo Masculino)
  • Cópia do Diário Oficial
Módulo I