Telecomunicações

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
Ensinar o profissional sobre aplicação direta da eletrônica nos diferentes meios de comunicação. O técnico em Telecomunicações é um profissional com formação híbrida, envolvendo matemática e princípios da física (como óptica, acústica, eletricidade e outros), compreendendo assim todo conhecimento necessário à prática em Telecomunicações.
Realiza operações de instalação e manutenção de sistemas de telecomunicação e telemática. Elabora projetos de telecomunicação. Supervisiona os procedimentos adotados nos serviços de telecomunicação.
Empresas de telefonia fixa e móvel. Empresas de radiodifusão. Indústrias de telecomunicação. Agências reguladoras. Provedores de acesso a redes. Empresas de prestação de serviços.

Eletricidade I
Eletrônica Linear I