Cursos Técnicos

Curso Técnico em
Refrigeração e Climatização

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais
Planeja e executa manutenção e instalação de máquinas e equipamentos de refrigeração industrial, comercial, residencial e automotiva. Avalia e dimensiona locais para instalação desses equipamentos. Elabora projetos para instalação de refrigeração e climatização.
Carga horaria: 1.200 hs
Elaborar e detalhar projetos, coordenar equipes de manutenção de equipamentos e de sistemas elétricos industriais, operar e manobrar sistemas como centros de operação de distribuição e plantas industriais, realizar manutenção preditiva, preventiva e corretiva de equipamentos bem como o planejamento de intervenções em sistemas, preparar ensaios em equipamentos e demais atividades em laboratório e desenvolver novos produtos.
Os documentos necessários podem ser enviados por e-mail, mas posteriormente, o certificado do ensino médio deverá ser entregue em cópia autenticada. Mesmo que o aluno já possua curso superior e necessário a entrega do cerificado de conclusão do ensino médio.

Relação dos documentos:
  • Foto
  • Cópia do Histórico Escolar
  • Cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cópia da Identidade
  • Cópia do CPF
  • Cópia do Título de Eleitor
  • Cópia de Comprovante de Residência
  • Cópia do Certificado de Reservista (Sexo Masculino)
  • Cópia do Diário Oficial
Módulo I