Oferecer conhecimentos técnico-científicos relativos à prestação da assistência de enfermagem, qualificando o profissional com consciência crítica, visão e compreensão da realidade, para interagir nas necessidades de saúde e para reduzir o índice de ameaça à saúde do povo.
Realiza curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais. Auxilia a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo saúde-doença. Prepara o paciente para os procedimentos de saúde. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos e gravemente enfermos. Aplica as normas de biossegurança.
Hospitais. Unidades de pronto atendimento. Unidades básicas de saúde. Clínicas. Home care. Centros de diagnóstico por imagem e análises clínicas. Consultórios. Ambulatórios. Atendimento pré hospitalar. Instituições de longa permanência. Organizações militares.

Psicologia Aplicada
Anatomia e Fisiologia