Construção Naval

Eixo Tecnológico: Produção Industrial,
Destinado a habilitar técnicos nas áreas de planejamento, gestão e produção naval. Para isso, o curso fornece todo conhecimento necessário ao desenho técnico, mecânica, ensaios tecnológicos e fabricação em madeira, metal, fibra e outros elementos. O profissional também será capaz de auxiliar nas áreas de engenharia e administração da produção naval.
Realiza ensaios e testes e monta componentes na fabricação e manutenção naval. Desenvolve projetos de construção naval. Controla e inspeciona os processos de construção em plantas navais. Coordena a construção de embarcações e estruturas hidroviárias. Realiza manutenção e operação de sistemas de navegação. Seleciona materiais a serem empregados. Analisa custos operacionais. Testa a velocidade e a segurança de barcos e navios. Monta e organiza estaleiros. Opera sistemas de logística para controle do frete, do armazenamento e da distribuição de cargas. Emite laudos técnicos e faz vistorias nas companhias de navegação.
Estaleiros. Empresas de construção e reparação naval. Empresas de vendas de produtos navais. Marinha Mercante. Marinha do Brasil. Caldeirarias. Classificadoras navais. Companhias de navegação. Administradoras de hidrovias, onde trabalha com o planejamento, a execução e a fiscalização dos sistemas de transporte hidroviário.

Metrologia
Eletricidade