Educação SocioEmocional

Educação Socioemocional

Aprendizagem socioemocional é o processo de desenvolver a autoconsciência, o autocontrole e as habilidades interpessoais que são vitais para o sucesso na escola, no trabalho e na vida.

Pessoas com fortes habilidades socioemocionais são mais capazes de lidar com os desafios do dia a dia e se beneficiarem acadêmica, profissional e socialmente. Da solução eficaz de problemas à autodisciplina, do controle de impulsos ao gerenciamento de emoções e muito mais, a SEL fornece uma base para efeitos positivos de longo prazo em crianças, adultos e comunidades.

As crianças prosperam. As escolas ganham. Benefícios dos locais de trabalho. A sociedade se fortalece. Tudo devido ao aprendizado socioemocional.

Importância

Compreender seu espaço e os impactos gerados em seu meio é um passo fundamental para levar cada ser humano a refletir sobre sua relação com as demais pessoas, fauna, flora, recursos hídricos. A Educação Ambiental impulsiona reflexões e novas atitudes do ser humano com ambiente em que está inserido.

Obetivos

Sendo assim, o objetivo da educação ambiental é desenvolver nas pessoas a consciência a consciência dos problemas ambientais e estimulá-las a tentar buscar soluções para estes problemas.

Tipos

Educação ambiental formal e não formal

• Educação Ambiental Formal.
  • Educação Ambiental Não-Formal.
  • Interface Formal/Não-Formal.