Cursos EAD

Informações

Na modalidade a distância , o aluno ganha a flexibilidade necessária para realizar o curso, organizando seu tempo de acordo com sua necessidade, estudando de qualquer lugar com acesso a internet e através de diversos dispositivos. O aluno tem à sua disposição tutores para tirar suas dúvidas, pode marcar suas avaliações presenciais,e verificar suas notas e visualizar os guias de estudos, tudo isso online.

Um curso online é mais econômico.
Facilidade de tempo para estudar.
Flexibilidade de estudar em qualquer lugar.
Diploma com validade nacional.
Escola cadastrada no MEC/Sistec.

O curso tem duração de 1 ano, é dividido em 3 períodos/modulos, cada um com 5 a seis disciplinas(técnico) ou 12 a 13 disciplinas(EJA-Médio). Cada disciplina possui atividades e trabalhos que compõe a primeira avaliação (AV1) e provas presenciais (durante a quarentena as provas serão online). As provas são agendadas pela plataforma em dias e horários pré-determinados. O material didático e composto de guias de estudo para cada disciplina que podem ser baixados ou visualizados em pdf.
O sistema de avaliação e composto por uma nota de AV1 e uma prova (AV2) presencial (durante a quarentena a prova será online). A média e a soma das duas notas e deve ser no mínimo 6.0 para aprovação da disciplina. O aluno tem direito a realizar uma prova de recuperação, que vale de 0 a 10 e será somada com a média e dividida por dois. A nota mínima deverá ser 6,0 para aprovação. Mesmo não atingindo a média após a recuperação o aluno pode optar pela dependência tem uma taxa paga por disciplina e o aluno só pode ficar em no máximo 3 disciplinas.
Os documentos necessários podem ser enviados por e-mail, mas posteriormente, o certificado do ensino médio deverá ser entregue em cópia autenticada. Mesmo que o aluno já possua curso superior e necessário a entrega do cerificado de conclusão do ensino médio.

Relação documentos necessários para o Curso EJA-Médio:
  • Foto
  • Cópia do Histórico Escolar Fundamental
  • Cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cópia da Identidade
  • Cópia do CPF
  • Cópia do Título de Eleitor
  • Cópia de Comprovante de Residência
  • Cópia do Certificado de Reservista (Sexo Masculino)
  • Cópia do Diário Oficial

Relação documentos necessários para o Curso Técnico: